como responder, submeter e tirar 20 exame no Moodle

Neste post eu vou ensinar a você como realizar um teste na plataforma moodle para qualquer universidade do país, desde que seja na modalidade online e plataforma moodle elearning. 


Assista o video lá em baixo deste post e com todas as dicas que eu deixei no video tu serás capaz de usar esta plataforma moodle sem dificuldades.


O QUE É PLATAFORMA MOODLE

O Moodle é um sistema de código aberto para a criação de cursos online. 

Também conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a plataforma é utilizada por alunos e professores como ferramenta de apoio ao ensino à distância em mais de 200 países do mundo.


MOODLE 


Sigla em inglês para Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment, ou seja, Ambiente de Aprendizado Modular Orientado ao Objeto, o Moodle funciona como uma sala de aula online onde professores podem disponibilizar material didático e propor tarefas interativas, como testes e discussões em fóruns.

Para os alunos, o ambiente facilita a troca de conhecimento e de arquivos multimídia.


 COMO FUNCIONA O MOODLE?



O sistema consiste em um software livre e de código aberto, o que significa que qualquer pessoa ou instituição pode fazer o download do programa e adaptá-lo conforme suas necessidades.



Com isso, programadores, designers e educadores de diversos países podem contribuir para o desenvolvimento do produto de forma colaborativa. 

O moodle está disponível para os sistemas linux, windows e macos.

Ler artigo completo aqui

PASSOS PARA ACESSAR A PLATAFORMA MOODLE


  • O primeiro passo para usar o Moodle é ter um cadastro na instituição de ensino em questão. Na maior parte dos casos, a plataforma é usada como um sistema de apoio às disciplinas da universidade ou centro educacional, então, é preciso ser um aluno matriculado na instituição para ter acesso aos materiais.
  • O exemplo que vou usar neste artigo é da universidade católica de Moçambique, Instituto de ensino a distância IED.


Só para começar como foi dito lá em cima você precisa ser usuário da plataforma uma vez que a área de testes e exames não aceita visitantes. 

Ao ser inscrito pela própria faculdade tu terás o código e o email institucional.

  •  Acessando o site da tua universidade e da plataforma neste caso do exemplo abaixo:
http://portal.ucm.ac.mz/login/index.php


Veja a imagem do menu de login:

Acessando o Moodle ucm

Depois de ter acessado o link acima, terás que clicar na parte onde aparece “email do estudante” neste caso o email institucional.

A outra tela que ira aparecer coloque o correio eletrónico (e-mail) fornecido pela instituição de ensino.

Só por ser a primeira vez que tu acessas esta plataforma no teu telemóvel ou computador uma senha será solicitada e só você sabe a tal senha.

Apos isso serás redirecionado a página inicial da plataforma, chegado a este ponto procure por “MINHAS DISCIPLINAS”

Imagem:
Disciplinas no Moodle

Bem após isso procure a disciplina na qual tens o teste marcado, no exemplo mostrado no vídeo o exame e da cadeira de ética social

Depois clique em responder ao teste agora, e dai uma tela com as perguntas ira aparecer.

Uma dica muito importante é sempre ter um bom plano de Internet e estar num local de favorável cobertura de internet para evitar a oscilação da própria rede. 

Não se esqueça de gravar ou marcar as tuas respostas pós ajuda em casos do shutdown da bateria ou em casos de megas/dados acabarem de repente sem despedir.


No vídeo abaixo eu mostro como aceder a plataforma moodle da UCM e responder todas as questões em tempo record e se possível tirar 20 valores dependendo da tua flexibilidade e agilidade.



Eu sempre digo para você ter uma boa nota no exame tudo depende de si, leia, leia e faça resumos no mínimo daquilo que voce lê.

Tags:
moodle plataforma de elearning da ucm;
como responder, submeter as questoes do exame na pltaforma moodle video no YouTube.

como responder, submeter e tirar 20 o exame no moodle


Alerta: Este vídeo não vai substituir os publicados pela própria universidade, apenas é uma tentativa de ajudar os que têm problemas no acesso a esta plataforma.
Assista o vídeo e não se esqueça de subscrever ao nosso canal do youtube para receber todas as notificações pois temos vídeos novos em cada semana.  


Video amador não editado.

Publicar um comentário

0 Comentários